CARGA HORÁRIA:
O curso contempla uma carga horária de 16 horas.
PÚBLICO:
Este curso é aberto a todas os profissionais, Técnicos de enfermagem, Enfermeiros, Condutores de veículos especiais (ambulâncias), Brigadistas, que trabalham ou que desejam trabalhar no serviço de atendimento pré hospitalar, como SAMU, rodovias ou serviço privado de APH.,
OBJETIVOS DO CURSO:
- Treinar e capacitar o profissional, no enfrentamento as vítimas de parada cardiorrespiratória e acidentados.
- Orientar quanto a solicitação de socorro
- Conhecer os diversos tipos de materiais e equipamentos para suporte de vida
- Reconhecer a gravidade do paciente
METODOLOGIA DE ENSINO:
Serão aplicadas aulas teóricas de conhecimentos básicos no atendimento ao suporte básico de vida e na pessoa acidentada. Serão aplicadas aulas práticas, com oficinas montadas em um ambiente bem próximo a realizade.
PROGRAMA DO CURSO:
- Suporte Básico de Vida (adulto e pediátrico)
- Desfibrilador Externo Automático (DEA)
- Posição Lateral de Segurança
- Técnicas de desengasgo em adultos e crianças
- Abordagem ao acidentado
- Abordagem as vitimas com queimaduras, afogamento
- Restrição dos movimentos da coluna vertebral (em veículo)
- Abordagem nas hemorragias e choque (Oficinas de Stop the Bleed)
- Técnicas de retirada de capacete
- Abordagem ao trauma torácico
- Abordagem ao trauma abdominal (evisceração)
- Abordagem ao trauma das extremidades (imobolizações)
- Abordagem a vítima de TCE
- Técnicas de extração (rolamentos 90º, 180º, elevação em bloco e cavalera)
- Abordagem as vias aéreas com diversos dispositivos
- Imobilizações e transporte de acidentados com prancha, maca Scoop e maca a vácuo.
- Uso dos colares cervicais (Regulável, Lubo e x-colar)
- Avaliação prática
- Avaliação teórica (somente do conteúdo aplicado no curso)
CERTIFICAÇÃO:
Todos os alunos aprovados, receberão um certificado de conclusão de Curso, emitido pela ITR Treinamentos, e em conformidade com a Norma Brasileira 14.276 da Associação Brasileira de Normas Técnicas - NBR 14.276 / ABNT.
SEGURANÇA DOS ALUNOS:
Durante todo o treinamento, estarão presentes profissionais qualificados e prontos para qualquer eventualidade que envolva risco a saúde, e com todo o suporte material necessário em caso de acidentes.
VALOR E FORMAS DE PAGAMENTO:
O valor do curso é de R$690,00, podendo ser pago em até 6 vezes no cartão de crédido ou a vista com 5% de desconto.
Avalie o conteúdo deste Serviço!